Espaço para Publicidade

Vaga para Coordenador Cluster de Educação

Vaga para Coordenador Cluster de Educação

Save Children

Remoto Tempo Inteiro 14 horas atrás

Descrição da Vaga

Coordenador – Cluster de Educacao


A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar um (1) Coordenador do Cluster de Educação para Maputo.


 


Propósito


O Coordenador do Cluster de Educação é um cargo de liderança sénior responsável por orientar o Cluster de Educação de Moçambique durante a transição liderada pela ONU para a coordenação liderada a nível nacional. Trabalhando em nome da Save the Children e da UNICEF, o titular do cargo fornece direção estratégica, coordenação de alto nível e liderança clara para garantir uma transferência eficaz das funções essenciais para as autoridades nacionais e provinciais de educação, incluindo o Ministério da Educação e Cultura e as Direções Provinciais.


Para além de supervisionar as Funções Centrais do Cluster 6+1, um foco central é reunir e alinhar atores mais amplos do setor educativo — incluindo o Grupo Local de Educação (LEG), parceiros e outras plataformas de coordenação — para apoiar uma transferência faseada e sustentável das responsabilidades de coordenação, incluindo a Gestão da Informação, para as estruturas governamentais. O Coordenador também lidera e reforça o planeamento de contingências a nível setorial, a preparação para emergências, as ações antecipadas e a resposta rápida, garantindo que os riscos, gatilhos e prioridades educativas sejam integrados nos planos nacionais e intersetoriais. Isto inclui liderar o planeamento de contingências do setor, processos de alerta precoce e ação antecipada, bem como uma resposta rápida coordenada a nível nacional e subnacional.


Para esta oportunidade de trabalho, estaremos apenas a considerar cidadãos moçambicanos.


 


Qualificações


Licenciatura ou Mestrado em área relevante para Educação, Humanitária, Desenvolvimento Internacional, etc.


Experiência profissional extensa e relevante para este posto pode ser considerada como substituição das qualificações formais.


Formação formal em gestão de informação de cluster também é desejável ou outra área relacionada.


Experiência


Mínimo de 6 anos de experiência e compreensão demonstrável da arquitetura internacional de resposta humanitária, princípios, mecanismos de coordenação, reforma humanitária e ação.


Compreensão dos mecanismos de financiamento humanitário (por exemplo, o Processo Consolidado de Recursos [CAP], o Fundo Central de Resposta a Emergências [CERF], Apelações Rápidas e ECW).


Quadro de Conhecimento da Educação em Emergências e Normas Mínimas da INEE para a Educação.


Experiência em coordenação de alto nível e presidência de reuniões.


Capacidade de trabalhar e planear a nível estratégico e operacional.


Competências de Facilitação e capacidade de trabalhar com um grupo diversificado de partes interessadas e desenvolver consenso e trabalho conjunto.


Fortes competências para apresentar ideias de forma eficaz de forma clara, concisa e convincente.


Um elevado nível de fluência em português e inglês escrito e falado.


Boas competências interpessoais com a capacidade de comunicar claramente, defender e negociar eficazmente a todos os níveis, tendo em conta as dificuldades culturais e linguísticas.


Capacidade para trabalhar sob pressão e disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis em caso de emergências graves.


Compromisso com o direito das crianças e jovens à educação em situações de emergência e reconhecimento da necessidade de educação em situações de emergência como resposta de primeira fase.


Trabalhar de forma imparcial, servir todos os parceiros do cluster em igualdade de condições e garantir a neutralidade tanto na Save the Children como na UNICEF.


Exigências


Certificado de Habilitações;


BI;


Curriculum Vitae (CV);


Carta de Motivação em Português e Inglês.


Nota: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.


 


Aviso Legal


A Save the Children Internacional não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento.


 


Sobre a Empresa


“Na Save the Children celebramos a diversidade e promovemos a equidade e inclusão, pelo que encorajamos candidaturas de mulheres e pessoas com deficiência. No entanto, ninguém é obrigado a revelar a sua identidade de gênero, condição física, sensorial, intelectual ou outras. A Save the Children compromete-se em garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças. Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”

Como se Candidatar

Voltar para Vagas